domingo, 22 de julho de 2007

Amares que vêm para bem




Amar...
Singulares momentos a eternizar nosso tempo finito.
Comichão do destino no livre-arbítrio...

Amar...
Causa das causas, com cem ou sem razões,
com ou sem seqüência, e efeitos imprevisíveis...

Pode não ser bom nem fazer bem.
Pois amor e amado nascem juntos.
A ninguém é facultado escolher.

Porém, faculdades e juízos fora,
na ubiqüidade do amor eu pude,
por acaso, descobrir um bem.

Amanheço e amo o arrebol
que anuncia um novo dia,
ou então a nuvem que retarda a claridade.

Amo, igualmente, o sonho derradeiro
do despertar, a despeito da urgência
que consome meus dias.

Amo o frescor molhado, florido e folhado
do asfalto, tanto quanto a árvore
que a chuva desnudou.

Amo (e por que não?) a espera do lotação,
raramente fugaz e sempre
indecisa: 3A ou 3B?

Amo cada rosto que a rotina me traz,
e, mais ainda, o sorriso em projeto
que a timidez reprime.

Amo a mesmice que o trajeto exibe,
tanto quanto as efêmeras novidades
que o amanhã oculta.

Amo o desconhecido que se revela
familiar e, também, o não-familiar
do conhecido, que o convívio expõe.

Amo a inépcia vertiginosa que tolero
no fluir do dia, graças à sabedoria
que a vida me ensejou.

Amo a vida e os viventes,
ainda que distantes, e estendo
esse amor, também, a mim mesma.

Amo despertar e saber aguardar
e decidir, perceber e tolerar,
distinguir e respeitar.

Assim, serenamente, espero a comichão
do destino infundir sensações outras
ao amar nossode cada dia.

Nenhum comentário: